Dom Jeremias celebra seus 22 anos de vida sacerdotal

Dom Jeremias celebrou 22 anos de vida sacerdotal ao lado do clero. A Celebração Eucarística aconteceu na paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Virginópolis. Pe.Hermes e equipe acolheram  a todos com muito carinho.

Foi bastante expressiva a participação do povo de Virginópolis,  na missa às 10h que foi simples, mas muito bonita. Após a celebração, um delicioso almoço, lazer e confraternização.

Alguns trechos da homilia de Dom Jeremias:

Ministério sacerdotal é um Dom de Deus. São muitos Obstáculos que nos surgem, decepções, problemas, mas Deus que vai nos capacitando a cada dia, vencemos a nós mesmos, seguimos com confiança e, apesar de nossas limitações, Deus nos chama, gosta de nós apesar de nossas falhas….A vocação não é nossa, mas de Deus!

Estamos vivendo o Ano da Misericórdia, vivenciamos a expressão da misericórdia do Pai. Preparemos nossa vida, nossa casa para celebrarmos dignamente a chegada do Filho de Deus ao mundo. Façamos nossa caminhada, corrigindo nossas imperfeições, preparando nossas casas, nossas famílias… Deus  é bondoso, é compassivo. Para Ele nada é impossível . Deus nos toma pelas mãos para nos tornar partes, para nos conduzir. Devemos desfazer montanhas de ódio, de rancor. Deus espera e nos estende a mão para nos ajudar a continuar em frente.

Tempo do Advento, tempo de pensar na humildade, limpar o coração, arrancar a vaidade. Como ser grande no Reino dos céus? Sendo pequenos. Tem gente que sofre por depender de um elogio por sentir-se muito importante e Deus nos ensina  que quem quiser ser o maior tem que ser o menor . Precisamos ser como  João Batista, para conquistarmos o Reino dos Céus.

Nossas mazelas e falta de perdão, todas essas causas devem ceder lugar  a Misericórdia.

Texto enviado por Simone Mendanha.

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: