Diocese de Guanhães – MG – Setor Juventudes
“Eu vi o Senhor” (Jo 20, 18)
Queridas Juventudes!
Esta é a confissão de Maria Madalena, pois teve a coragem de vigiar desde a tarde do calvário até o amanhecer da ressurreição.
Jesus a chama docilmente, “Maria”. O Mestre sabe do processo evolutivo daquela fé, semente de mostarda ( Mc 4,31) que na presença do Amado de Deus Pai, transbordaria em testemunho para os irmãos da Comunidade.
Também nós, ao entrarmos no Deserto, cuja porta foi a quarta-feira de cinzas, pudemos a convite do Mestre, examinar nossas fraquezas e traçar caminhos para a conversão sincera.
O Tríduo Pascal foi para nós o momento para vigiar com o Mestre, subirmos ao Gólgota e se tivermos aprendido com Ele, corrermos ao sepulcro já pela manhãzinha! O risco é o mesmo, de no susto dizermos, “levaram o meu Senhor” (Jo 20, 13).
Mas Jesus não é só “meu”, por isso não o seguremos! (Jo 20, 17). Certamente Ele foi provocar a fé dos outros irmãos na Diocese, nas Paróquias e em sua particularidade, pois quer contar com você na Obra D’Ele.
Convido-lhes para nesta Oitava e Tempo Pascal, mergulharmos nas páginas do Livro dos Atos dos Apóstolos para bem fortalecermos nosso “ser juventude” e nosso ser cristão.
Não nos esqueçamos também do Evangelho segundo João, revelador da Potência do Amor divino por nós.
Continuemos em oração, pois ela é o sustento da chama que fumega, da Matriz à Catedral, o Círio Pascal!
Feliz Páscoa!
Guanhães, 12 de abril de 2023
Pe.Filipe Ferreira Coelho
Assessor Diocesano.