Seis jovens da diocese de Guanhães ingressaram “com alegria e entusiasmo” no Seminário Provincial de Diamantina – MG. Acompanhe a partilha deles.
É com alegria e entusiasmo que começamos o mês de fevereiro de 2020, devido ao ingresso no Seminário Provincial do Sagrado Coração de Jesus. E imbuídos dos mesmos sentimentos agradecemos a nossa estimada Diocese de Guanhães, ao nosso bispo Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, aos nossos párocos de origem e aos nossos padres responsáveis pela pastoral vocacional diocesana pela confiança em nós, por acreditarem em nossa vocação e nos acolherem como seminaristas.
A fraterna acolhida por parte do arcebispo Dom Darci José Nicioli, dos reitores do seminário – pe. Darlan e pe. Alan, dos irmãos seminaristas da nossa diocese de Guanhães e dos da arquidiocese de Diamantina nos confortam com o espírito de irmandade e solidariedade. Temos ciência de que a jornada de formação não será fácil, mas a calorosa acolhida que estamos recebendo e o auxílio de nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria nos dão tranquilidade e confiança de que o caminho será frutuoso.
A felicidade de “se pôr em caminhada” no seguimento de Jesus nos motiva e encoraja a iniciar esta formação sacerdotal. Viemos em busca do mesmo sonho que tantos outros homens tiveram e pelo qual largaram tudo para seguir: o de servir ao Cristo Salvador.
Contamos com as orações e apoio de todos os nossos irmãos para prosseguimos nessa jornada formativa. Para um dia, com a graça de Deus, compormos o clero da Diocese de Guanhães.