Parabéns papai!

Papai,

Ah, meu pai. Que o nosso amor jamais nos esqueça no meio desses amores que encontramos pelo caminho.

Que os teus olhos sempre me alcancem. Agradeço a ti pelo sentimento. Pelo sentir-se capaz de proteger, de cuidar e de ser pai. E por mostrar-se pai, quando muitos se escondem.

Que a sua coragem em deixar cair lágrimas seja a minha referência para a minha humanidade.

Quem já não pode abraçar o seu pai, saudade. Quem abraça o seu pai pela alma e não pelo sangue, gratidão. Amor de pai é luz além das formalidades. Pai é pai.

E que assim você seja meu grande pai. O herói mais atrapalhado, mais divertido e verdadeiramente amado que eu já tive. Que as tuas mãos segurando as minhas mãos, sejam sempre guia. Amém.

(Edgard Abbehusenão)

A Pascom, em nome da diocese, parabeniza a todos os pais por este dia a eles dedicado, e assegura orações, a fim de que sejam cada dia mais comprometidos com a edificação da família como expressão de vida e comunhão entre pessoas, como vivência do amor, da justiça e da solidariedade que nasce desse pilar e expande-se na sociedade.  Votos de feliz dia dos pais a todos os pais.

Pela “Pascom Diocesana”, Michel