Cerco de Jericó em São João Evangelista

Iniciado em 20 de agosto com a Celebração às 19h, presidida por pe Wanderlei Rodrigues, a paróquia de São João Evangelista – Diocese de Guanhães – no vale do Rio Doce em Minas gerais, vivenciou uma intensa semana de oração, reflexão e adoração a Jesus na Eucaristia.

Relembrando o povo de Deus que orientados por Ele acamparam por sete dias e sete noites ao redor das muralhas da cidade de jericó. Nos sétimo dia o povo tocou suas trombetas e as muralhas da cidade vieram abaixo e o povo de Deus tomou a cidade. em 2000, os fiéis da paróquia iniciaram essa semana de oração.

São 170 horas de orações, celebrações e reflexões que mobilizam a paróquia. É lindo observar e acompanhar a movimentação por toda a cidade e comunidades rurais e cidades vizinhas. Não importando a hora, seja dia, noite e até mesmo nas madrugadas frias se observa o vai e vem de fiéis a caminho da igreja matriz para seus momentos com deus e com a comunidade.

Na noite do domingo (27) com a Celebração Eucarística presidida por pe Sain-Clair, encerrou-se essa semana intensa de oração. Com a igreja transbordando, também se recordou o dia dos catequistas com uma reflexão, tendo como fonte inspiradora a mensagem do papa Francisco aos catequistas.

Que a chama da fé, esperança, caridade e amor acesa em tantos corações nessa semana, não se apague. Que essa semana de oração seja impulsionadora de uma vida de diálogo e proximidade com Deus.

Que não deixemos Jesus na Eucaristia sozinho, abandonado até o próximo Cerco de Jericó em 2018. Que as chamas da fé esteja fumegante em nossas vidas e fazendo arder os nossos corações.

Deus abençoe a todos na paróquia de São João Evangelista. Deus abençoe o Brasil.

Adenil Borges (Dedé)