INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA COORDENAÇÃO ESTADUAL

End: rua Benedita de Souza Caldeira, 1302

CEP 38770000 – João Pinheiro, MG

Diocese de Paracatu

Queridos/as coordenadores/as de pastorais e demais obras missionárias!

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos! ”

O Documento de Aparecida que celebra 10 anos de caminho,  nos apresenta a infância, como destinatária de uma ação prioritária da Igreja, da família e das instituições do Estado. Ressaltando que as crianças são dom e sinal da presença de Deus em nosso mundo por sua capacidade de aceitar com simplicidade mensagem evangélica. Desse modo cabe as comunidades eclesiais fomentar a instituição da Infância Missionária (DA 438,441)

Com o objetivo de servir e reafirmar o compromisso do protagonismo missionário das crianças, adolescentes e jovens, venho me apresentar como coordenadora estadual da IAM- Infância e Adolescência Missionária, no desejo de contar com a ajuda dos estimados coordenadores de pastorais e demais pessoas envolvidas nas ações missionárias, para que a nossa obra se espalhe e continue despertando e fortalecendo as vocações missionárias nas nossas crianças e jovens.

Muito me orgulho em  dizer que a Infância e Adolescência Missionaria tem o perfil tão pedido do nosso querido santo Papa Francisco, pois suscita um espírito missionário e   partilha sua fé com  regiões além fronteiras infundindo assim o ardor missionário para uma igreja missionária em saída.

A IAM integra-se na ação pastoral, pois traz consigo os seguimentos de Jesus, o gosto de meditar e viver a Palavra do Deus menino. O anuncio do evangelho de Jesus é o nosso principal fermento. De forma adequada com metodologia própria trabalhamos crianças, adolescentes e jovens.

Trago entusiasmo e alegria para servir,  e disponibilidade para visitar e assessorar encontros de formação. Conto ainda com o apoio de equipes de coordenadores de províncias e também de dioceses para cada região, que trazem consigo o mesmo ardor missionário.

Me coloco a disposição para o serviço e aguardo.

Saudação fraterna

Vanilda Maria Duarte Leles