6º Festival da Música Cristã

Na sexta-feira, 28 de julho e sábado, 29 aconteceu no pátio da Catedral, o 6º Festival da Música Cristã da Diocese de Guanhães. Realizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), o objetivo do festival é unir as Igrejas Cristãs e evangelizar através da arte. Na sexta-feira, 20 músicas foram apresentadas, por artistas de diversas cidades de Minas Gerais, e os jurados atribuíram notas aos quesitos melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo.

As dez músicas mais bem pontuadas se classificaram para a grande final e no sábado, dia 29, passaram por uma nova avaliação dos mesmos quesitos, sendo totalmente desconsideradas as notas recebidas na noite anterior. Elas concorreram a prêmios do 1º ao 5º lugares.

A premiação do Festival foi:

Primeiro lugar: R$ 2.500,00

Segundo lugar: R$ 2.000,00

Terceiro lugar: R$ 1.500,00

Quarto Lugar: R$ 1.000,00

Quinto Lugar: R$ 1.000,00.

Além da premiação em dinheiro, os vencedores também receberam troféus.

Na sexta se apresentaram, pela ordem:

Ministério Adoradores do Vale, de Virginópolis, com a música “O Deus Que Eu Sirvo”.

Priscilla Pimenta, de Guanhães, com a música “Te Agradeço”

J. Ello, de São João Evangelista, com a música “Santíssima Trindade”.

Pollyana Ferves, de Montes Claros, com a música “A Mensagem de Paz”.

Celso Caldeira, de Guanhães, com a música “Mensageiro”.

Karol Corrêa, com a música, de Guanhães, “A Força do Amor de Deus”.

Banda Sacro-Santo, de Pedro Leopoldo, com a música Envia-me, Senhor.

Pastor Roberto, de Guanhães, com a música “Viver em União”.

Ellen Leite, de Guanhães, com a música “Só Em Ti”.

Jackson Nascimento, de Rio Vermelho, com a música “Me Ensina a Perdoar”.

Banda Novo Ser, de Guanhães, com a música “Perfeito Amor”.

Marquinho, de Guanhães, com a música “Respeito, Amor e Fé”.

Banda Salvos Pelo Sangue, de Guanhães, com a música “Reanima”.

Matheus Bueno, de Guanhães, com a música “Esse Amor”

J Pimenta e Carminha Pereira, de Guanhães, com a música “Dedos e Anéis”.

Banda Atos 2, de Guanhães, com a música “Resgata-me”.

Lorena e Thiago, de Coronel Fabriciano, com a música “Coragem”.

Katya Serpa e Missão Canto Novo, de Timóteo, com a música “Humilde Escrava”.

Os dez artistas/bandas classificados (as) que se apresentarem no sábado foram, em ordem alfabética:

Banda Atos 2, de Guanhães, com a música “Resgata-me”.

Banda Sacro-Santo, de Pedro Leopoldo, com a música Envia-me, Senhor.

Banda Salvos Pelo Sangue, de Guanhães, com a música “Reanima”.

Celso Caldeira, de Guanhães, com a música “Mensageiro”

J. Pimenta e Carminha Pereira, de Guanhães, com a música “Dedos e Anéis”.

Katya Serpa e Missão Canto Novo, de Timóteo, com a música “Humilde Escrava”.

Lorena e Thiago, de Coronel Fabriciano, com a música “Coragem”.

Marquinho, de Guanhães, com a música “Respeito, Amor e Fé”.

Pollyana Ferves, de Montes Claros, com a música “A Mensagem de Paz”

J. Ello, de São João Evangelista, com a música “Santíssima Trindade”.

A Banda Sacro Santo, da cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, venceu a 6ª edição do Festival da Música Cristã da Diocese de Guanhães. A banda interpretou a canção “Envia-me Senhor” e, pela segunda vez, ficou na primeira colocação do festival, repetindo o feito de 2014. Com a colocação, os componentes da banda foram premiados com um cheque no valor de R$ 2.500,00.

Em segundo lugar ficou a banda S.J. Ello, de São João Evangelista, que recebeu um cheque no valor de R$ 2.000,00. Eles interpretaram a música Santíssima Trindade. A cantora Pollyana Ferves, de Montes Claros, ficou na terceira colocação, ao interpretar a canção “A Mensagem de Paz” e recebeu um cheque no valor de R$ 1.500,00. Em quarto e quinto lugares, respectivamente, ficaram Celso Caldeira, que interpretou “Mensageiro”, e a Banda Atos 2, que cantou “Resgata-me”, ambos são de Guanhães e receberam um cheque no valor de R$ 1.000,00 cada um. Além dos cheques, os premiados também receberam troféus.

Informações obtidas pelo Site da Vida Nova FM

Atitude, determinação, coragem, carisma e amizade marcaram a apresentação desta e outras 17 bandas nesse evento. Foi maravilhoso acompanhá-los. Algumas se sobressaíram mais ou tocaram pouco mais o coração das centenas de pessoas que estiveram presentes no pátio da igreja catedral de São Miguel, nos dias 28 e 29 de julho. Prêmio maior foi acompanhar o esforço e dedicação de cada um.

Parabéns a todos da  PASCOM diocesana e equipe organizadora!

Parabéns a todos os participantes!  Obrigada a todos que nos acompanharam e vibraram conosco!

Simone Mendanha

Fotos do site da Vida Nova FM