“CORPUS CHRISTI: A Festa do Corpo” em algumas paróquias da Diocese

“Somos corpo” em relação com tudo o que é. Somos nuvem, água, ar, terra. Carregamos todo o universo dentro de nós. Somos Terra que sente, canta, pensa, ama. Somos partículas de matéria aberta, fonte inesgotável de possibilidades. Somos corpo, somos espírito, somos alma, somos afeto, somos relação… Somos milagre. 

Celebremos o Corpus Christi de outra forma; celebremos nosso corpo, tão maravilhoso e vulnenável. Cuidemos do corpo, sem torturá-lo com nossas obsessões, sem submetê-lo à escravidão de nossas modas e medos. Respeitemos como sagrado o corpo do outro, sem apropriar-nos dele. Sintamos como próprio o corpo do faminto, do excluído, do refugiado, da  mulher violentada, maltratada, da criança abandonada… 

É nosso corpo. É o Corpo de Jesus. É o Corpo de Deus. Celebremos, cuidemos, sejamos Corpo de Deus, epifania carnal da Ternura infinita. 

– Que a festa de “Corpus Christi”  nos anime  a viver nossa vida cotidiana buscando fazer de nosso corpo um lugar de encontro, de vida, de amor, sem medos nem tabus. Nós seremos mais felizes e, ao mesmo tempo, seremos agentes de felicidade em nosso entorno”.

Pe. Adroaldo Palaoro sj

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: