Formação de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística em Guanhães

Na noite do dia 24 de maio, Pe  Wanderlei e  Pe Hermes  assessoraram o encontro   de formação permanente para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (M.E.S.C.E)  da Paróquia São Miguel.

Geraldo.

Reuniram-se ontem, 24 de maio, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística da paróquia São Miguel com o pároco, padre Hermes, e padre Wanderlei Rodrigues, dando continuidade à proposta de formação permanente de leigas e leigos envolvidos nas pastorais e movimentos da Diocese de Guanhães.
Momentos de espiritualidade, esclarecimento de dúvidas a respeito do exercício do ministério da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra e início dos estudos do apêndice elaborado pela Diocese.
Ficou constituída a equipe para a coordenação dos estudos, assessorada pelos dois padres – Hermes e Wanderlei – que reunirá com os novos ministros quinzenalmente.
É motivador presenciar momentos como esse, com irmãs e irmãos de idades diversas ( uns já com seus 80; outros com menos de 30 anos) se reunindo, dispostos a se capacitarem para o exercício da missão a eles confiada.
Fotos: Geraldo Jr. e Mariza Pimenta
Texto: Mariza Pimenta.