Reunião da Comissão Bíblico-catequética (ampliada) do Regional leste II- ESPECIALIZAÇÃO VIRTUAL Pela PUC Minas

Aconteceu no sábado, 11 de fevereiro, Reunião da Comissão Bíblico-Catequética (ampliada) do Regional leste II , no Centro Loyola em Belo Horizonte , de  8 às 17h e da Equipe de coordenação diocesana , participaram Eliana e Eni Menezes. O principal assunto foi sobre a necessidade de diversificar a formação de coordenadores do Regional.  Foi apresentada a proposta de formação pela PUC Minas:

– Continuar com a Especialização (presencial) – IRPAC

• Organizar uma Especialização Virtual – PUC- Minas virtual : IRPAC- virtual.
  • Formação intensiva para coordenadores.

O grupo foi levado a refletir sobre a proposta e responder às questões:

• Como a diversificação de ofertas de formação pode ajudar a formação na Diocese ?
  • Será interessante para a Diocese?
  • Como utilizar na Diocese a plataforma virtual?

Após sugestões , avaliação da reunião e encaminhamentos , Dom Emanuel Messias presidiu a Santa Missa e encerrou-se o encontro.

Sobre o IRPAC – virtual:

A PUC-VIRTUAL abriu o curso de Pós-Graduação Especialização em Catequese .

A QUEM SE DESTINA

Catequistas e Coordenadores de Catequese (leigos, religiosos, padres, seminaristas) que já possuem experiência no ministério catequético. Sendo que o curso irá emitir o certificado de Pós-Graduação Lato Sensu para os estudantes COM CURSO SUPERIOR reconhecido pelo MEC, que cursarem as 12 disciplinas e forem aprovados no trabalho de conclusão de curso.

Mais informações em:

Pós-Graduação Especialização em Catequese no mundo contemporâneo.