ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO COMISE DE GUANHÃES

Aconteceu nos dias 08 e 09 de Outubro, no salão da igreja Catedral de Guanhães, o encontro de formação do COMISE (Conselho Missionário dos Seminaristas). O Encontro contou com a presença do padre Dilton Pinto e dos seminaristas Guilherme, Tharley e Filipe, também dos jovens Nelcimar da Paróquia de Senhora do Porto, Lídia e Talita de São João Evangelista e de Braúnas, os jovens Magreify, Danillo e João Carlos.

O Encontro teve como objetivo a formação dos jovens que compareceram, mostrando a real necessidade de realizar na diocese de Guanhães, as missões. O seminarista Tharley, proferiu o momento inicial do encontro expondo pontos do I Congresso Missionário do Regional Leste 2,cujo tema: “Missão: fruto da Misericórdia” e o lema:“Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20-21), que aconteceu de 22 a 25 de Setembro, na paróquia Cristo Libertador em Ipatinga- Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano.

Observou-se então que, a diocese está em um período de transformações pastorais, e que os jovens, com certeza não poderiam ficar de fora de todo o movimento que envolve a igreja particular de Guanhães. Ademais, os jovens participantes contribuíram com suas reflexões a respeito do ser missionário de cada pessoa, e a responsabilidade de dar o primeiro passo, e se comprometer com o chamado que o Pai faz a cada um.

Filipe Ferreira Coelho- 2º ano de Filosofia- residente em Caratinga-MG

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: