Dom Jeremias e Dom Marcello em Diamantina

Conhecendo Diamantina com o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello, que veio para impor Palium ao Arcebispo de Diamantina Dom Darci.

Pálio ou Pallium é uma pequena estola confeccionada pelas monjas beneditinas  com a lã de dois cordeiros criados pelos monges trapistas. A lã é ofertada ao Papa no dia 21 de janeiro, dia de Santa Inês. Depois de prontos são abençoados e colocados sobre o túmulo de São Pedro. Simboliza a ovelha que repousa sobre os ombros do Pastor. Simboliza também a unidade com o Sumo Pontífice,  que usa um Pálio um pouco diferente. O Pálio é usado somente pelo Papa e pelos arcebispos. Simboliza ainda o ministério do Arcebispo na Arquidiocese como ponto de unidade junto com os demais bispos das dioceses sufragâneas (dioceses que fazem parte da arquidiocese ) e todo o povo.

Dom Jeremias Antônio de Jesus

domemdia1 domemdia2 domemdia3 domemdia4