As paróquias de Guanhães, de Coluna e Virginópolis recebem novos padres

DSCF4991As Paróquias São Miguel e Senhora Aparecida, de Guanhães,  a paróquia de Virginópolis e a paróquia de Coluna recebem novos padres. Padre Hermes tomou posse nas paróquias São Miguel e Senhora Aparecida, em Guanhães, Pe Jacy Diniz, em Coluna e Pe José Aparecido de  Pinho em Virginópolis . Eles receberam as provisões de seis anos para administrarem e trabalharem pastoralmente nas paróquias, caso não surja uma necessidade da Diocese, em que eles tenham que ser transferidos.

As missas foram presididas pelo bispo diocesano Dom Jeremias e concelebradas por alguns padres  diocesanos. As provisões canônicas foram proferidas logo no início.

Após  homilias,  em sequência aos  ritos de posse, os sacerdotes  receberam as chaves das igrejas, as chaves dos sacrários, óleo do Batismo e as estolas  que foram conduzidas por fiéis até ao Presbitério. Depois os padres ocuparam as Cadeiras Pastorais.

Após algumas homenagens da comunidade aos novos párocos, eles também  proferiram palavras  de agradecimentos.

Que Deus continue abençoando os sacerdotes transferidos, os paroquianos e a toda a Diocese de Guanhães.