Páscoa é comunicação

Não vos espanteis! Procurais Jesus de Nazaré, o Crucificado. Ressuscitou, não está aqui. (Mc 16, 6).

jesus-rev-15

A comunicação é mesmo fascinante. Ela possui o poder de reunir, comungar, aproximar. Foi exatamente isso o que a equipe do Catecom (blog da catequese diocesana) propôs nesses dias de celebração da Semana Santa na diocese de Guanhães.

Aquilo que há muito a Pastoral da comunicação vem propondo, a formação de uma rede de comunicadores, o Catecom conseguiu com êxito. Quem quisesse entrar em sintonia com as celebrações, nas mais diversas paróquias da Diocese, recebia atualizações diárias de fotos e vídeos pelo blog e pelas redes sociais. Tudo realizado com bastante empenho. Quem acompanhou sentiu-se imensamente ligado às pessoas, às comunidades, à tradição religiosa católica deste território agora alcançável pela comunicação.

Certamente, muitos se envolveram enviando aos administradores do blog sensações, flashes, sentimentos, visões sobre momentos em que a comunidade cristã católica se reúne para celebrar a fé de Jesus. Mas os membros do Catecom tomaram a iniciativa, levando a quem quisesse ver, assistir e sentir o bonito deste tempo, da vivência de fé durante o Tríduo Pascal, a celebração da paixão, morte e ressureição do Senhor Jesus Cristo.

Viver a Páscoa de Jesus renova-nos a cada dia. E isso se faz por meio da comunicação. Para além de outras questões igualmente essenciais, fica o desejo de que mais pessoas, impulsionadas por este serviço missionário e evangelizador da equipe do Catecom, tornem-se comunicadores da Boa-Nova neste tempo exigente em que vivemos. De tantos espaços de vivência da fé, até mesmo virtuais, brotem anunciadores da Páscoa, da ressurreição, da vida que persiste mesmo depois das passageiras tribulações!

Acesse o blog Catecom, conheça mais sobre o trabalho realizado pela equipe de comunicação da catequese diocesana.

Feliz Páscoa!

 

Luís Carlos Pinto

Curta Nossa Fanpage:
Faça sua inscrição:

Empresas que possibilitam este projeto: