Comissão para a Comunicação e Cultura se reúne para avaliação e planejamento

A Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, esteve reunida na manhã da segunda-feira, 14 de março, na sede do Secretariado Regional, em Belo Horizonte (MG),  para a primeira reunião anual.

cnbb2pebruno

Participaram o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora (MG) e bispo referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura, dom Gil Antônio Moreira; o coordenador da Pastoral da Comunicação do Leste 2, Marcus Tullius;  representantes das Províncias Eclesiásticas de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Diamantina (dioceses de Teófilo Otoni e Guanhães) e Uberaba; e o secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino.

A reunião teve início com oração, conduzida por dom Gil, seguido da apresentação dos membros das Províncias Eclesiásticas e partilha de suas realidades locais.  Dentre os assuntos de pauta: avaliação dos retiros espirituais, realizado pelas Províncias em fevereiro deste ano; planejamento das atividades regionais para 2016; informes sobre o 5º Encontro Nacional da PASCOM, nos dias 14 a 17 de julho, em Aparecida; e apresentação de dados do Conexão PASCOM. O grupo refletiu ainda sobre a mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Do site  da CNBB Regional Leste II

Da Diocese de Guanhães, participou Pe Bruno Ribeiro.

Faça sua inscrição: