Em Santa Maria do Suaçuí: Iniciação Eucarística

Aconteceu no dia 5 de março a Iniciação Eucarística de sessenta e três  catequizandos durante  a Missa com Crianças.
Momento de muita fé e alegria para todos que acompanharam. Foi muito emocionante ver a alegria dos pais e dos catequizandos. Toda comunidade que ali estava participou ativamente. Padre Dilton fez uma homilia após o evangelho sobre o Pai Misericordioso que, sinceramente, nunca tinha ouvido tal explicação.

Todas as crianças foram muito bem orientadas pelos catequistas que participaram ativamente para que tudo desse certo e não ocorresse nenhum transtorno. Os próprios catequizandos fizeram as preces, o ofertório foi feito pelas catequistas e Marta, uma mãe,  fez uma homenagem com uma belíssima mensagem do nosso papel de levar Jesus à vida das crianças. Foi tudo muito bom, graças a Deus.
Agradecemos a  Deus por essa semana inteira de preparação e de encontro com Jesus. Começamos na Segunda-feira com a catequese sobre a celebração da Santa Missa, explicando cada passo da liturgia. Na quarta-feira realizamos os ensaios de como seria realizado o sacramento da Eucaristia; na quinta-feira aconteceu a celebração penitencial e na sexta-feira o Sacramento da Confissão e no sábado, o grande dia.
Neide Fernandes
Equipe de coordenação paroquial Santa Maria do Suaçuí.
Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: