Diocese de Guanhães anuncia Ordenação Diaconal do seminarista Warlley do Amaral

Celebração será realizada no dia 21 de novembro, às 10h, na Catedral São Miguel, em Guanhães

A Diocese de Guanhães anunciou, nesta terça-feira, 1º de setembro, a Ordenação Diaconal do seminarista Warlley do Amaral da Silva Reis. A celebração será realizada no dia 21 de novembro de 2026, às 10h, na Catedral São Miguel, em Guanhães.

A decisão foi comunicada após reunião do Conselho de Presbíteros da Diocese, realizada sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Otacilio Ferreira de Lacerda. Durante o encontro, o nome do seminarista foi apresentado aos conselheiros para apreciação em vista de sua admissão à Ordem do Diaconado.

Após ouvir os membros do Conselho e, posteriormente, conversar com o seminarista Warlley, Dom Otacilio decidiu por sua ordenação e definiu a data da celebração.

Em comunicado assinado pelo chanceler da Diocese de Guanhães, Pe. Dilton Maria Pinto, toda a comunidade diocesana é convidada a acompanhar este importante momento com suas orações.

“Rezemos pelo nosso irmão Warlley para que não lhe faltem as luzes do Espírito Santo, a Força de São Miguel e a Proteção da Virgem Maria, para bem desempenhar a sua Diaconia junto ao povo de Deus.”

A Ordenação Diaconal constitui uma etapa importante no caminho vocacional e no serviço à Igreja. Pela ordenação, o diácono é chamado de modo particular ao serviço da Palavra, da liturgia e da caridade, colocando sua vida e seu ministério a serviço do povo de Deus.

A Diocese de Guanhães convida sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos e leigas das comunidades e paróquias a se unirem em oração pelo seminarista Warlley, para que, fortalecido pelo Espírito Santo, possa preparar-se com fé e disponibilidade para a missão que lhe será confiada.

Ordenação Diaconal de Warlley do Amaral da Silva Reis
Data: 21 de novembro de 2026
Horário: 10h
Local: Catedral São Miguel – Guanhães (MG)

MITRA DIOCESANA DE GUANHÃES
DIOCESE DE GUANHÃES – MG

Ao Clero, Bispo Emérito, Diácono Permanente, Seminaristas, Leigas Consagradas, Religiosas e ao querido Povo de Deus da Diocese de Guanhães

Muita Paz e todo o Bem!

COMUNICADO

Atendendo às necessidades pastorais de nossa Diocese de Guanhães, em reunião do Conselho de Presbíteros, sob a presidência de Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, nosso Bispo Diocesano, realizada no dia 1º de setembro do corrente ano, foi apresentado o nome do Seminarista Warlley do Amaral da Silva Reis para apreciação dos conselheiros e possível aprovação de seu nome para receber a Ordem do Diaconado. Tendo ouvido todos os conselheiros, Dom Otacílio decidiu por ordená-lo.

Após uma conversa particular, do Bispo, com o Seminarista Warlley, ficou marcada a sua Ordenação Diaconal para o dia 21 de novembro de 2026, às 10h na Catedral São Miguel, em Guanhães.

Rezemos pelo nosso irmão Warlley para que não lhe faltem as luzes do Espírito Santo, a Força de São Miguel e a Proteção da Virgem Maria, para bem desempenhar a sua Diaconia junto ao povo de Deus.

Guanhães, 01 de setembro de 2026

Pe. Dilton Maria Pinto
Chanceler da Diocese de Guanhães

Posts Similares