Áreas Pastorais

O informativo da Folha Diocesana publicou na Edição n 256, a nova reorganização da diocese em 4 áreas pastorais:

….” Segundo o coordenador de pastoral, Pe José Aparecido dos Santos, “visam facilitar o trabalho pastoral, o estudo, a aplicação das propostas pastorais da diocese. É uma metodologia usada para facilitar o trabalho, caminhar mais perto das paróquias, facilitar o estudo dos documentos da Igreja e propostas pastorais partilhando com os leigos, que representam nossas comunidades, tornando-os presentes na decisões da igreja.
A “Área 1” é composta por São João Evangelista, Paulistas, Peçanha/Cantagalo, São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuri, Coluna/ Frei Lagonegro, São Sebastião do Maranhão, Água Boa e Santa Maria do Suaçuí/ José Raydan. Padre João Carlos de Souza é o responsável pela área.

A “Área 2” é coordenada pelo Pe José Martins e é constituída por Joanésia, Braúnas, Virginópolis e Divinolândia de Minas.

A “Área 3” é constituída por Morro do Pilar, Santo Antônio do Rio Abaixo, Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro, Córregos e Tapera, tendo como coordenador Pe José Geraldo.

A “Área 4”, da qual fazem parte Guanhães (São Miguel e N Sra Aparecida), Rio Vermelho, Materlândia, Sabinópolis, Senhora do Porto, Dores de Guanhães/ Carmésia e Ferros é coordenada pelo padre Salomão…   Folha Diocesana, n 256 Abril/Maio 2018.

Vale lembrar que a Diocese, após duas assembleias realizadas por Dom Felippe ( primeiro bispo) foi  dividida em dois decanatos : Decanato Norte e Decanato Sul com sedes, uma em Guanhães e a outra em São João Evangelista.

Em 2004, após assembleia realizada por Dom Emanuel, (segundo bispo)ficou decidido que a Diocese seria dividida em 4 áreas pastorais.

Depois, as paróquias foram  redistribuídas formando 7 áreas pastorais.

Após um período, foi realizada avaliação dos trabalhos e optou-se pelo retorno das 4 áreas pastorais , conforme se pode ver no Artigo do Jornal Folha Diocesana da Diocese, no trecho acima.

A Palavra do Pastor
0 0lhar do Amado…

0 0lhar do Amado…

"Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste.Quando alguém era mordido por uma serpente,...
Read More
A Cruz e o caminho da santidade     

A Cruz e o caminho da santidade     

A Cruz e o caminho da santidade                      Celebramos dia 14 de setembro a Festa da Exaltação da Santa Cruz,...
Read More
Homilia do 24º Domingo do Tempo Comum – ano C

Homilia do 24º Domingo do Tempo Comum – ano C

“Entremos na Alegria do Pai” Com a Liturgia do 24º Domingo do Tempo Comum (Ano C), somos convidados a contemplar...
Read More
Homilia do 23º Domingo Comum – Dom Otacilio

Homilia do 23º Domingo Comum – Dom Otacilio

Amor e ardor na fidelidade ao Senhor! (Homilia 23º Domingo Tempo Comum - ano C) A Liturgia do 23º Domingo...
Read More
Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: