A Diocese de Guanhães, atendendo às necessidades pastorais das comunidades, anunciou, nesta terça-feira (30), novas transferências de padres, que passarão a valer a partir do dia 18 de agosto de 2025.
As mudanças foram definidas durante uma reunião virtual do Conselho de Presbíteros, presidida por Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, e visam fortalecer a missão evangelizadora nas paróquias e comunidades.
Confira as transferências anunciadas:
O Pe. Filipe Ferreira Coelho assumirá a função de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Porto, em Senhora do Porto – MG. Ele deixa a missão de Vigário Paroquial em Conceição do Mato Dentro, onde atuava nas comunidades de Córregos, Santo Antônio do Norte (Tapera) e sede.
O Pe. Eduardo Dornelas da Cruz deixa a Paróquia Santo Antônio, em Peçanha – MG, para assumir a função de Vigário Paroquial em Conceição do Mato Dentro – MG, auxiliando o Pe. Bruno Costa Ribeiro.
O Pe. Alípio José de Souza, atual Pároco em Senhora do Porto, assumirá a missão de Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio, em Peçanha – MG, onde irá colaborar com o Pe. José Aparecido de Pinho.
Roguemos as bênçãos do Espírito Santo sobre os padres em missão e sobre todo o povo de Deus da Diocese de Guanhães.