Amado Povo de Deus da Diocese Guanhães-MG
“Que o Deus da esperança vos cumule de toda alegria e paz em vossa fé, a fim de que pela ação do Espírito Santo a vossa esperança transborde.” (Rm 15,13)
É graça de Deus terminarmos mais um ano, bem como, outro iniciarmos, movidos pela fé em Deus, tornar realidade nossos projetos e sonhos.
Movidos pela ação do Espírito Santo, transborda em nossos corações a esperança de dias melhores, marcados pela ternura, acolhida, reconciliação, perdão e amizade fraterna.
É necessário pautarmos nossa vida por novas posturas, compromissos e atitudes em favor da sacralidade da vida de cada pessoa, bem como de nossa Casa Comum.
E também, edificarmos uma Igreja Sinodal, caminhando juntos na ação evangelizadora, em participação ativa, consciente e piedosa de nossas comunidades, firmando os pilares da Palavra, Eucaristia, Caridade e Ação Missionária.
Renovemos a alegria de sermos discípulos missionários do Senhor, e nos conservemos íntegros na fé, pacientes na esperança e perseverantes até o fim na caridade.
Confiantes na misericórdia, ternura e bondade divinas, elevemos a Deus todos os dias orações de súplicas e ação de graças.
Sejamos, por Deus todo-poderoso, abençoados; Ele que é fonte e origem de toda bênção, concedendo-nos toda a graça e nos guardando por todos os dias do ano novo, sãos e salvos.
Que Deus conceda a todos nós um Feliz e Abençoado Ano Novo, contemos sempre com a proteção do Arcanjo São Miguel, Padroeiro de nossa Diocese, e de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Guanhães, 30 de dezembro de 2022
Dom Otacilio Ferreira de Lacerda – Bispo Diocesano
Diocese de Guanhães/MG