Na data em que se celebra a Memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro (29 de julho), amigos e Hospedeiros do Senhor, Pe Edmilson retorna para a morada do Pai.
Numerosos fiéis da paróquia Sant’Ana em Ferros/MG e de outras paróquias da Diocese celebraram a missa de corpo presente e exéquias presidida pelo bispo Dom Otacilio concelebrada com o clero da Diocese de Guanhães, na Igreja Matriz e tantos outros se uniram em oração acompanhando a transmissão. Logo após a Missa, o corpo seguiu para Monsenhor Paulo acompanhado de alguns representantes do clero para sepultamento previsto para as 15h.
Os agradecimentos e homenagens emocionaram aos que estavam presentes na celebração. Abaixo, uma homenagem lida por uma paroquiana de 81 anos:
“São inúmeras coisas que aprendemos e pedimos a Jesus que não permita que esqueçamos seus ensinamentos. Uma das primeiras coisas foi cantar a “Salve Rainha”, pois ele era um padre mariano. Aprendemos também a ter um amor e um carinho todo especial para com nossas mães, pois a sua era chamada de “Minha rainha”. Aprendemos também a lembrar sempre de nossos irmãos que não tem em suas mesas o pão de cada dia, ele sempre gostava de fazer campanhas de alimentos para doação. Aprendemos a não esquecer das pessoas doentes e acamadas, dentro de sua agenda gostava de celebrar a Eucaristia nestas residências. Aprendemos a devolver o dízimo com mais compromisso e fidelidade a nossa igreja. Aprendemos a ter amor para com os animais e celebrando São Francisco foram muitos bichinhos de estimação que foram levados a praça da Matriz para bênção. Aprendemos a levar as crianças para apresentação na igreja durante as missas como fez Maria ao levar Jesus ao templo. Aprendemos a ter organização, zelo, dedicação e a fazer tudo com amor, sem pressa e com muito entusiasmo. Aprendemos que a celebração eucarística só termina quando o padre e seus auxiliares chegam na sacristia, onde é feita uma oração e só assim podemos nos retirar da igreja. Aprendemos a incentivar as crianças desde cedo a fazer parte das celebrações, auxiliando o padre como coroinhas e ele conseguiu formar um grupo expressivo. Aprendemos que ao comemorar bodas de casamento, estes votos de amor, de fidelidade e de compromisso devem ser renovados. Como ele gostava de fazer isto. Sei que não é só isto, tem muitas e muitas coisas que poderia continuar relatando…
Obrigada, obrigada, obrigada, por tudo Padre Edmilson. Descanse em paz!”
Mensagem disponível em: https://fb.watch/eB4utHOk3_/