Padre Ivani Rodrigues toma posse na Paróquia São Pedro

A paróquia São Pedro acolheu padre Ivani Ribeiro como pároco no dia 21 de fevereiro de 2021, em missa presidida pelo coordenador da Área Pastoral São João Evangelista, padre Bruno Costa Ribeiro, durante a qual, realizou-se o rito de posse do novo pároco. A cerimônia foi muito bonita e contou com a presença das representações das lideranças comunitárias, pastorais e autoridades locais.

Na homilia, padre Bruno ressaltou que “padre Ivani tomou posse nesta paróquia por desígnio de Deus e que os paroquianos precisam ter empatia com o pároco ao acolhê-lo. Que é preciso ter paciência para que o padre conheça a comunidade e comece agir”.

A cristã leiga Maria Luiza dos Reis Amaral dirigiu palavras de acolhida ao padre Ivani representando todos os paroquianos. Na sequência, representantes de movimentos, grupos e comunidades expuseram cartazes de apresentação ao novo pároco, ao som da música Momento Novo. Os cartazes substituíram os cumprimentos e abraços por causa da pandemia do Covid 19.

Padre Ivani, em seu discurso, dirigiu palavras ao povo de Deus a ele confiado como pastor e ressaltou que Dom Otacilio, bispo diocesano, se fazia presente na pessoa do padre Bruno; expôs suas expectativas e planos para ação pastoral e frisou: “Em tudo, amar e servir”. Ele fez três pedidos ao povo: confiança, amor e respeito. O novo pároco finalizou dizendo: “serei amigo de vocês, sintam-se acolhidos; não tenham medo de aproximar do pastor de vocês. Sou um pouco tímido, sério, mas sintam-se seguros na minha presença.”

Acreditamos que a chegada do Padre Ivani fortalecerá o nosso compromisso e participação na vida de comunidade. Rogamos ao Senhor que o abençoe e proteja em sua nova missão. Pedimos a São Pedro, nosso padroeiro, que foi o primeiro a receber as chaves do Reino, que o inspire em sua missão de abrir portas e caminhos em São Pedro do Suaçuí.

Em sua rede social Padre Bruno deixou a seguinte mensagem:

Ontem, I domingo da quaresma, estive na @Paróquia São Pedro, em São Pedro do Suaçuí /MG, na celebração de posse do novo pároco, Pe Ivani.

Hoje, dia em que celebramos a Festa da CÁTEDRA DE SÃO PEDRO, apóstolo, como vigário forâneo faço votos e prece que este meu irmão de ministério realize um bom trabalho evangelizador junto ao povo a ele confiado.

Peço ao povo da Paróquia São Pedro que ame seu pastor que acaba de chegar: o “amor é prestativo ” ajudem seu pároco nas atividades pastorais que ele pretende e precisa realizar; o amor “não falta com o respeito” sigam as orientações dele; o “amor é paciente” não abandonem a comunidade por qualquer motivo, se lembre que você está ali por causa de Jesus Cristo e o Reino de Deus; o “amor não se irrita” peça a Deus temperança quando parece estar perdendo o controle; o amor “tudo desculpa”, “tudo suporta”. (cf 1Cor 13).

Amem seu pastor que acaba de chegar para que assim “venha sobre vós a paz” do contrário, obedecendo a ordem de Jesus aos que ele enviou para evangelizar: “sacuda o pó dos pés ao saírem dessa cidade ” (cf. Mt 10,13-15).

Enviado por
PASCOM/ Paróquia São Pedro

A Palavra do Pastor
Graça e perseverança na missão

Graça e perseverança na missão

 “Tende entre vós o mesmo sentimento que existe em Cristo Jesus” (Fl 2,5) Retomo as iluminadoras palavras do Papa Francisco na...
Read More
Sejamos curados pelo Senhor – Homilia – XXIII Domingo do Tempo Comum

Sejamos curados pelo Senhor – Homilia – XXIII Domingo do Tempo Comum

“Olhando para o céu, suspirou e disse:  “Effatha!”, que quer dizer “abre-te!” No 23º Domingo do Tempo Comum (ano B),...
Read More
Paróquia: Escola de Comunhão e de Amor

Paróquia: Escola de Comunhão e de Amor

Como Igreja que somos, precisamos testemunhar a nossa Fé, dando solidez à Esperança, na vivência concreta e eficaz da Caridade,...
Read More
Nossa prática religiosa é agradável a Deus? Homilia – 22º Domingo do Tempo Comum – Ano B – Dom  Otacilio F. de Lacerda.

Nossa prática religiosa é agradável a Deus? Homilia – 22º Domingo do Tempo Comum – Ano B – Dom Otacilio F. de Lacerda.

Com a Liturgia do 22º Domingo do Tempo Comum (ano B), aprofundamos como deve ser uma verdadeira religião que agrade...
Read More
“Só Tu tens Palavras de vida eterna” – Homilia 21º Domingo do Tempo Comum

“Só Tu tens Palavras de vida eterna” – Homilia 21º Domingo do Tempo Comum

“A quem iremos, Senhor?” Com a Liturgia do 21º Domingo do Tempo Comum (ano B), refletimos sobre nossas opções, sobre o discernimento que...
Read More
A missão e o Alimento indispensável – Homilia 19º Domingo Comum – Ano B

A missão e o Alimento indispensável – Homilia 19º Domingo Comum – Ano B

A Liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum (ano B), continuamos a refletir sobre um tema de extrema importância: Jesus...
Read More

Temos fome e sede de Deus – XVIII Domingo do Tempo Comum

Com a Liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum (ano B), refletimos sobre o Jesus, o Pão da Vida, e,...
Read More
A insustentabilidade dos horizontes fragmentários

A insustentabilidade dos horizontes fragmentários

“Qual é o lugar que concedemos a Deus na nossa vida? Na cultura contemporânea está presente um indubitável processo de...
Read More
Eucaristia: O milagre do amor e da partilha XVII Domingo do Tempo Comum do Ano B

Eucaristia: O milagre do amor e da partilha XVII Domingo do Tempo Comum do Ano B

Com a Liturgia do 17º Domingo do Tempo Comum (ano B), contemplamos a ação de Deus: é próprio do Seu...
Read More
“Confirma a caridade para consolidar a unidade”

“Confirma a caridade para consolidar a unidade”

“Confirma a caridade para consolidar a unidade” Reflitamos à luz deste parágrafo do Sermão sobre os pastores, escrito pelo Bispo...
Read More

Empresas que possibilitam este projeto: