Nesse 1º Domingo da Quaresma, no dia 21 de Fevereiro, a Paróquia Santa Maria Eterna encontra-se ainda mais feliz ao receber um amigo e colaborador de longa data como Vigário Paroquial, Padre Luiz Maurício Silva.
Como Deus é prodigioso em tudo o que faz, ao iluminar nosso querido Dom Otacílio que fizesse a transferência pastoral justamente na data de 21 de fevereiro de 2021, na qual nossa comunidade reza à Deus por Seu Servo, Lafayette da Costa Coelho, para que chegue à honra dos Altares. Não por menos, Padre Luiz Maurício, há tempo acolhido na comunidade criou grande afeição e devoção pelo Servo de Deus.
Assim feitas as leituras de ata e provisão, à luz da Sagrada Liturgia, em que a palavra “unidade” se destacava na Palavra de Deus. O que nos leva a refletir sobre a vida do padre, que é por natureza missionária, padre não cria raízes, mas sim pés, para anunciar a Boa Nova ao Povo. Tal qual, Padre Luiz Maurício, que sempre esteve no auxílio pastoral ao Padre Dilton: Celebrando os sacramentos; missas em comunidades, unção dos enfermos, confissões; e também no cotidiano em uma verdadeira amizade e fraternidade presbiteral.
Rezemos a Virgem Santíssima, sob o título de Santa Maria Eterna, que rogue por nossa Paróquia e a São Miguel Arcanjo, patrono de nossa Diocese, para que Padre Luiz Maurício, agora acolhido não só como um hóspede na Casa Paroquial, mas como parte da família paroquial, continue a exercer com alegria seu ministério ordenado.
Enviado por
PASCOM/Paróquia Santa Maria Eterna