Diamantina, 29 de novembro de 2019
Caríssimos jovens da Arquidiocese de Diamantina e Diocese de Guanhães
Na primeira semana do mês de dezembro, dos dias 3 ao 8, estaremos promovendo a semana vocacional, tempo este de discernimento e oração, com o qual pretendemos ajudá-los a descobrir a que vocação o Senhor os chama. Queremos ainda ressaltar a importância da resposta de cada um de vocês, já que todos somos chamados aos ministérios da igreja e esta carece de vocações religiosas e leigas. Animados pela esperança na bondade de Deus é que nos dirigimos a vocês como vocacionados à santidade, mas que são chamados a uma consagração total a Deus.
Na caminhada rumo ao sacerdócio, somos enriquecidos por muitas experiências nas mais diversas ocasiões que nos são propostas, uma delas é a missão e sendo missionários podemos perceber claramente a presença de Deus no convívio efetivo com os irmãos, sua ação mostra-nos claramente o cumprimento da promessa de que apesar das perseguições e dificuldades, nós receberemos c em vezes mais tudo aquilo que abandonamos para servi-lo.
Então meus irmãos, não tenham medo de responder a esse chamado de amor, respondamos assim como a Virgem Maria respondeu ao desígnio do Pai: Fiat Voluntas tua!
E no seio da igreja que agora espera ansiosa a doação da vida de cada um, nós os desejamos perseverança e que o serviço à igreja seja sempre “Sit Amoris officium.”
Desde já rezamos por vocês e pedimos também as vossas orações pelo nosso seminário, agradecemos na oportunidade a disponibilidade de cada um.
A graça e a paz de Deus, que nos anima e nos faz perseverar nas tribulações estejam sempre conosco!
Dyulio Araujo e Wederson Willian