A compreensão exata do ser quem somos poderia levar o mundo a outro patamar de existência. Fazemos aquilo do que acreditamos ser capazes e o mundo nada mais é que um reflexo do cremos ser capazes de fazer.
Todos os que conseguiram qualquer vitória, de qualquer tamanho, o fizeram primeiro em suas mentes, acreditando. Sonhar não concretiza objetivos, mas acreditar, sim. Quem sonha espera, quem acredita des-espera e faz. Traça metas, elenca tarefas.
Que aconteceria – conosco e com o mundo inteiro! – se todos decidíssemos acreditar nas palavras de Jesus?:
“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
Se acreditamos em algumas palavras de Jesus, como a de que somos filhos de Deus (Jo 1, 12-13); a de que comemos seu corpo quando partimos o pão na Eucaristia (Mt 26, 26) e tantas outras informações bíblicas, porque não acreditamos que, de fato, nós somos luz? Somos oriundos da luz e como poderia provir da luz algo que não fosse luz? Somos filhos do amor? Como poderia ter origem no amor algo que não fosse amor?
É preciso parar de fugir daquilo que essencialmente somos e passar a aceitar esse dom maior que é o de sermos muito melhores do aparentamos ser. É preciso deixar que os raios maravilhosos da amorosidade brotem de nossos poros e façam bem a todos. Deixemos gotas de delicadeza, gentileza e bondade escorrem por nossa pele.
Somos luzes! Eu sou luz! Você é luz! Ilumine! Iluminemos! Iluminemos todos os mundos possíveis – a família, o trabalho, a escola, a política, o esporte…TODOS! – para que o mundo em que vivemos também seja iluminado.
Abraço de bom dia. Viaja comigo nessa viagem no dia da assunção de Nossa Senhora. Maria foi assumida por Deus, mas antes ela mesma assumiu ser divina. Aceite ser divino você também.
Lafaiete Marques Ciara