O CONADIZ – Congresso  Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha

O CONADIZ – Congresso  Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha é um evento realizado pela Revista Paróquias voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral. Este encontro nacional busca proporcionar um momento formativo e também celebrativo.

Além de promover uma rica troca de experiências  entre as pastorais diocesanas e paroquianas. O Congresso pretende ainda desenvolver e aprimorar questões relacionadas aos aspectos administrativos e financeiros, com base na gestão eclesial contábil e financeira dos recursos recebidos, assim como sua aplicação em benefício da comunidade.

Primeiramente, é importante lembrar que a Igreja do Brasil, por meio de suas paróquias e dioceses  em quase sua totalidade já possui, de alguma forma, a Pastoral do Dízimo implantada. Um contingente enorme de pessoas atua com grande empenho, mas muitas vezes sem formação adequada para desempenhar seu papel. Levar essa formação especializada é o desejo do CONADIZ.

Existem também muitos de missionários atuando no setor sem a devida comunicação entre si, o que gera uma miríade  de contradições que confundem e desorientam as equipes. Na atual conjuntura política, econômica e fiscal que o Brasil vive, somada à escassez cada vez maior de recursos na igreja, faz-se urgente uma orientação firme e bem direcionada para a capacitação dos agentes e líderes da pastoral do Dízimo

Kiara Castro e Fábio castro / Diretores da Revista Paróquias.

O Diácono Edmilson Cândido está participando do CONADIZ em São Paulo, representando a Diocese de Guanhães.

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: