NOTA SOBRE O VIII FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ

NOTA SOBRE O VIII FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ

 

Guanhães, 27 de Junho de 2019

 

“Cantarei ao Senhor enquanto eu viver;
cantarei ao meu Deus enquanto eu existir.”
(Sl 104,33)

Prezados irmãos,

No ano de 2012 realizou-se o primeiro Festival da Música Cristã da Diocese de Guanhães. Uma ideia que nasceu de uma conversa na casa paroquial entre o Pe. Saint-Clair ( in memoriam ) e o Músico-Cantor Robertinho Zier. Era o desejo do novo! Um incentivo aos artistas anônimos que traziam no coração muita fé e o desejo de expressar a sua gratidão e o seu amor ao Deus por meio de Louvores e Ações de Graças, fosse cantando, tocando um instrumento ou simplesmente compondo um poema.

Os anos passaram e, com a Graça do Bom Deus, chegamos à oitava edição do Festival que será realizada em 2020. Isso mesmo! Precisaremos nos preparar melhor para a próxima edição e por isso a oitava edição do Festival da Música Cristã não será realizado em 2019, mas, sim, em 2020.

O Festival foi tomando corpo e passou a ser um dos eventos mais aguardados na região. Músicos e cantores de muitos lugares, fiéis católicos e de outras denominações cristãs, de perto e de longe, das Minas Gerais e de outros estados, têm marcado a sua presença ao longo das sete edições. É por isso que tomamos tal a decisão para melhor celebrar a próxima edição, sem regredir em qualidade, sem atropelos devido a imprevistos que antes não nos abordavam.

Cada festival é um desafio muito grande abraçado pela equipe organizadora composta de membros da PASCOM Diocesana, Rádio Vida Nova FM 91,5 e demais parceiros – empresários, padres e paróquias – de nossa diocese.

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, do Perpétuo Socorro – cuja memória fazemos hoje – e no empenhamos para concretizar a realização do VIII Festival da Música Cristã.

Padre Bruno Costa Ribeiro,
Assessor diocesano da PASCOM

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: