Saudação da CNBB a dom Otacílio

Saudação a Dom Otacílio Ferreira de Lacerda

Brasília-DF, 19 de junho de 2019

 

Estimado irmão, Dom Otacílio,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alegra-se com a sua nomeação para a Diocese de Guanhães, nesta quarta-feira, dia 19 de junho. E agradece, mais uma vez, a solicitude do Santo Padre, o Papa Francisco, para com a Igreja no Brasil.

Dom Otacílio, desde sua atuação presbiteral, tem manifestado seu chamado missionário e de atuação na realidade social, por meio da condução de pastorais e organismos. Em seu ministério episcopal na arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e em sua missão no Regional Leste 2, desta Conferência, também cuidou da ação social transformadora, dentro dos projetos pastorais e de evangelização.

Desejamos um trabalho abençoado à frente desta Igreja Particular que está sob a proteção de São Miguel Arcanjo. Recordamos a reflexão do Papa Francisco na homilia da missa, na Casa Santa Marta, em 29 de setembro de 2017: “Somos [nós e os arcanjos] – por assim dizer – ‘irmãos’ na vocação. E eles estão diante do Senhor para servi-lo, louvá-lo e também para contemplar a glória do rosto do Senhor. Os anjos são os grandes contemplativos. Eles contemplam o Senhor; servem e contemplam. Mas também o Senhor os envia para nos acompanhar no caminho da vida”.

Em Cristo.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Bispo de Roraima (RR)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: