As mudas de plantas nativas entregues ao final da IV Romaria das Águas e da Terra

“Ao final da Celebração Eucarística da 4ª Romaria, foram distribuídas mais de 300 mudas de plantas nativas, cada uma também com o nome de um/a dos/as mártires dos crimes/tragédias das mineradoras/Estado e levadas pelas romeiras e romeiros para serem plantadas e cuidadas. Isso é sinal de que a luta conjunta de todas as forças vivas da sociedade vencerão  a máquina de guerra devastadora…”

Algumas mudas foram trazidas para a Diocese de Guanhães e duas delas foram plantadas no Espaço PUC onde são realizados encontros diocesanos variados.

Outra muda foi levada e  plantada no jardim da comunidade de Araras da paróquia de São Pedro do Suaçuí/MG.

Uma outra mudinha foi plantada em frente a Igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Aparecida / Pito Guanhães.