“Alinhados com o Reino dos Céus”, em Materlândia

No último domingo, dia 25 Novembro, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Materlândia, realizou a 1 Conferência Alinhados com o Reino dos Céus, sob o tema bíblico contido na Carta aos Rm 8,19 “a criação ansiosamente aguarda a manifestação dos filhos de Deus”. Foi um dia inteiro dedicado ao Senhor, em que todos os conferencistas tiveram a oportunidade de fazerem uma experiência com o amor de Deus. Foram momentos de muito louvor, momentos onde também fomos edificados pela Sagrada Escritura, momentos de orações espontâneas, adoração.

A conferência acolheu um público de aproximadamente 300 católicos, vindos de toda a paróquia, como também das paróquias de Sabinópolis, Rio Vermelho e Guanhães. Contamos ainda com a presença de missionários que fazem parte da corrente de graça carismática, como o Adilson Ferreira da RCC Açucena e Elton Pimentel da Comunidade Deus Existe de Ipatinga. A animação, o louvor foi direcionado por um dos Ministério de Louvor da RCC de Açucena e do Ministério de Artes da IEMP de Materlândia, que nos honraram com um maravilhoso teatro e dança, sobre o lugar que Jesus ocupa em nossas vidas. Tivemos também a participação do nosso pároco José Adriano, que também pregou durante o encontro e presidiu o momento mais aguardado por nós: a adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa. Durante a adoraçãoo ao Santíssimo Sacramento, nos rendemos e nos prostramos diante a presença do Rei Jesus e o proclamamos o Senhor e Salvador de nossas vidas. Muitas graças, curas foram dispensadas da parte de Deua sobre muitos que ali estavam.

Cremos que vivemos um domingo de céu na terra, onde fomos imensamente edificados e transformados pela poderosa presença de Deus.

Todo o evento foi pensado e preparado para que os jovens, os adultos, os anciãos e até mesmo as crianças pudessem participar. Enquanto os pais estavam sendo alimentados pela Palavra de Deus, as crianças de até 10 anos de idade, ficaram sob os cuidados do Catinho da Criança, onde brincaram, e também foram edificados com desenhos e histórias bíblicas. Tivemos uma média de 25 crianças que permaneceram todo o dia no catinho preparado para elas. Contamos ainda com uma Equipe de Serviço de 30 pessoas que trabalharam com todo empenho e amor; que não mediram esforços para que este evento pudesse acontecer para abençoar a tantas pessoas.

Louvamos a Deus por tudo o que ele realizou no meio de nós, e saímos deste evento mais confiantes de que os sonhos de Deus não se frustram jamais. Pois um dia Ele nos confiou esse desejo que nasceu do seu coração e que graças a sua bondade por nós, pode ser realizado. Estamos agradecidos a Deus por toda a providência que ele nos concedeu e aos nossos paroquianos colaboradores e apoiadores que nos fizeram diversas doações de gêneros alimentícios e tantas outras ajudas em toda a infraestrutura; não mediram esforços para que tudo ocorresse bem.

Nossa intenção agora é dar continuidade aos trabalhos de evangelização em nossa paróquia buscando viver esta espiritualidade carismática, e já contamos com o apoio do nosso pároco para a realização do Seminário de Vida no Espírito Santo (SEVES), já estamos trabalhando para que esses encontros semanais possam nos edificar ainda mais.

Patrícia Santu

A Palavra do Pastor
Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura

Presbíteros testemunhas da mansidão e da doçura

    Ajudai, Senhor, a fim de que todos os presbíteros mantenham a mansidão e a doçura, virtudes tipicamente cristãs,...
Read More
O Presbítero e os meios de comunicação social

O Presbítero e os meios de comunicação social

Sobre a missão dos Presbíteros nos meios de comunicação social, sobretudo neste tempo que estamos vivendo, em que se multiplica...
Read More
Cidades mais humana

Cidades mais humana

   “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago” (Lc 10,18) É sempre oportuno e necessário refletir sobre a...
Read More
Ensina-me, Senhor, a perdoar como Vós perdoastes

Ensina-me, Senhor, a perdoar como Vós perdoastes

                                       ...
Read More
“Graça, misericórdia e paz”

“Graça, misericórdia e paz”

Reflexão à luz da passagem da Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo (1 Tm 1, 1-2.12-14). Retomo os dois primeiros...
Read More
“A caridade é a plenitude da Lei”

“A caridade é a plenitude da Lei”

“O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei.” (Rm 13,10) Com...
Read More
Pães ázimos de pureza e verdade

Pães ázimos de pureza e verdade

“Assim, celebremos a Festa, não com velho fermento, nem com fermento da maldade ou da perversidade, mas com os pães...
Read More
Urge que ampliemos os horizontes da evangelização!

Urge que ampliemos os horizontes da evangelização!

De modo especial, dedicaremos o mês de setembro à Sagrada Escritura. Procuremos valorizá-la cada vez mais em nossas comunidades, sobretudo...
Read More
Cristãos leigos e leigas perseverantes no amor

Cristãos leigos e leigas perseverantes no amor

Vivendo o terceiro ano Vocacional, reflitamos sobre a graça da missão realizada pelos cristãos leigos e leigas na obra da...
Read More
“Presbítero segundo o Coração de Jesus”

“Presbítero segundo o Coração de Jesus”

Uma reflexão sobre o ministério e a vida do presbítero, à luz dos parágrafos 191-204, do Documento de Aparecida (2007),...
Read More

Empresas que possibilitam este projeto: