Saudação de Dom Darci ao novo bispo da Diocese de Teófilo Otoni (MG)

Foi nomeado pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, 14, o bispo de Teófilo Otoni (MG), na Província Eclesiástica de Diamantina (MG), dom Messias dos Reis Silveira, transferido da sede episcopal de Uruaçu (GO).

Dom Messias será o sexto bispo de Teófilo Otoni, ocupando aquela sede que ficou vacante com a transferência de Dom Aloísio Vitral para a Diocese de Sete Lagoas (MG).
O novo bispo de Teófilo Otoni é mineiro de Passos (MG), iniciou os estudos eclesiásticos com os Missionários Redentoristas na cidade de Sacramento (MG) e, posteriormente, integrou-se em sua Diocese de origem, Guaxupé (MG), onde concluiu os estudos de Filosofia e Teologia, sendo ordenado sacerdote no ano de 1992.

Foi eleito bispo pelo Papa Bento XVI, em 2007, e nomeado para a Diocese de Uruaçu (GO), tomando posse no dia 25 de março do mesmo ano.
Adotou como lema do seu episcopado “Permanecei em mim” (Jo 15,4), para ser continuador do Cristo, o Bom Pastor.

No Regional Centro-Oeste da CNBB, além de ser presidente, atualmente, é bispo referencial da Comunicação.

Saudação de Dom Darci ao novo bispo da Diocese de Teófilo Otoni

Dom Messias trará para a nossa Província Eclesiástica e, especialmente, para a Diocese de Teófilo Otoni (MG) a experiência de quase 12 anos de episcopado.

Acolhemos com reverência este presente que Deus nos dá, pois ouviu nossa oração e nos enviou um Pastor segundo o seu coração.

O clero, os religiosos e todo o Povo de Deus elevam a Deus ações de graças!

Seja bem-vindo meu irmão Dom Messias, o esperado! Formaremos com as Dioceses de Almenara, Araçuaí, Guanhães e Diamantina um “corpo evangelizador”, na continuidade da obra redentora do Cristo Senhor.

+ Darci José Nicioli, CSsR
Arcebispo de Diamantina MG e Administrador Apostólico de Guanhães MG