Encontro Diocesano dos Servidores paroquiais

Na terça-feira , dia 25 de julho,  em Guanhães, no salão da catedral, estiveram reunidos 71 servidores paroquiais de 23 paróquias para o encontro diocesano de formação. Alguns padres permaneceram conosco, outros passaram para um “oi” . Dom Marcello, atualmente bispo em Araçuaí, em retorno de férias, alegrou a todos nós com uma visita rápida, para nos animar e incentivar em nosso trabalho diário. Agradeceu-nos pela dedicação e o carinho de cada funcionário em seu setor.

Como já é costume em nossa diocese, nos encontramos  duas vezes ao ano: uma para formação e outra para  lazer.

O encontro foi assessorado por Aristides Madureira, (Uberlândia/MG), diretor da editora “A Partilha”e autor de vários livros na formação de secretariado paroquial e de gestão em geral. Através da exposição de slides, ele foi conduzindo as reflexões bastante sérias, com temas voltados pra o nosso trabalho paroquial.  Muito dinâmico, ele  partilhou várias experiências no decorrer de sua caminhada para formar agentes de pastoral.

Ao final, aconteceu a  lindíssima bênção cantada pelo Pe. José Adriano, agradecimentos aos presentes, aos nossos padres que sempre nos apoiam e ao Aristides pela prontidão em atender ao nosso convite.

Texto: Simone Mendanha – Secretária da Cúria Diocesana.