NOTA DE AGRADECIMENTO DOS LEIGOS DA DIOCESE DE GUANHÃES A DOM JEREMIAS

Ao nosso querido e para sempre… Dom Jeremias

Em nota o senhor agradece a nós leigos pelos trabalhos pastorais e caminhada conjunta. Nós representantes das diversas pastorais e movimentos que devemos agradecer ao  senhor por nesses quase seis anos, nos pastorear com tanta paciência e carinho de pastor zeloso!

Com cuidado foi orientando-nos e corrigindo nossas falhas, ajudando-nos assim, a crescer em espiritualidade e fé.  O trabalho para expandir a devoção por Maria, através do movimento da Mãe Rainha, o apoio e a insistência para que a catequese fosse eficaz dizendo sempre que a catequese é o futuro da Igreja. O zelo pela adoração ao Santíssimo, não só com palavras, mas com atitudes. Às vezes nossos joelhos doíam e nos levantávamos e o senhor continuava firme fazendo sua oração com fervor, por todos nós. Era confortante e gratificante adorar nosso Deus junto do senhor  e observando seu cuidado pelo sagrado…

Sua atitude de renúncia mostra que não é apegado ao poder, a títulos, mas totalmente fiel, obediente à Igreja e entregue ao Pai, para que Ele faça em sua vida a vontade Dele.

Por ocasião de sua posse o senhor disse que Guanhães era um presente de Deus  e nós lhe dizemos que o senhor foi um presente de Dele para nós dessa diocese.

Gostaríamos que o senhor soubesse que no começo estranhamos um pouco seu jeito, cultura diferente dos mineiros, porém aos poucos fomos conhecendo melhor  seu jeito e hoje podemos dizer que nossos corações estão partidos, por nos deixar órfãos novamente, entretanto, respeitamos sua decisão e afirmamos: conte sempre com nossas orações e nosso carinho, neste momento delicado pelo qual está passando. É preciso ser forte para tomar tão séria decisão e enfrentar questionamentos, atitudes desrespeitosas por parte de quem quer que seja.

Em sua nota destacamos ainda outro trecho de suas palavras: “ por vocês  elevo de joelhos ao Senhor , o meu louvor.” E parafraseando-o, diremos : _  Pelo senhor, elevamos de joelhos ao Pai, o nosso louvor.

Desculpe -nos por não sermos um rebanho audacioso e corajoso capaz de   ajudá-lo mais, como o senhor precisaria , por isso, através de nossas orações  invocamos do Pai misericordioso que tudo sabe e tudo pode , que o ajude com sua direita forte , que o abençoe e lhe conceda paz e tudo mais que  lhe for necessário .

Obrigado por tudo e que a Mãe Rainha o proteja e o cubra com seu manto invocando de seu filho amado, que continue fazendo a vontade dele na vida do senhor como diz o seu brasão: “Fiat voluntas tua”.

Sentiremos sua falta! Vá com Deus!