Reunião da Coordenação Diocesana de catequese

Reuniu-se no dia 30 de junho, na parte da manhã, no salão da catedral, em Guanhães, os membros da Equipe Diocesana (turma que já participou ou participa do IRPAC e do Curso dos novos coordenadores) e pe Osmar, padre assessor da catequese e Comissão Diocesana.

Iniciou-se com uma oração baseada no Ofício Divino das comunidades. Foi rezado o Salmo 33,  proclamado e refletido o texto bíblico:  1Pedro3,15-16, e encerrado o momento orante com uma acolhida.

Os assuntos tratados foram: Ministério da coordenação; O esquema organizacional da Coordenação Diocesana foi refeito; Equipe da Iniciação à Vida Cristã (apresentação dos nomes); importância dos meios de comunicação  da catequese: o blog e a página do Catecom para a formação e divulgação dos trabalhos , também o site do Catequese Hoje e Catequese do Brasil;  Notícias sobre o encontro no Regional Leste 2, orientação para os encontros com as famílias;  cronograma de atividades para o segundo semestre; a formação nas áreas no mês de agosto e sobre o Encontro Diocesano que acontecerá no dia 28 de julho.

O esquema organizacional da catequese Diocesana ficou assim definido:

Eliana Alvarenga