Dia de oração pelo Clero

O Dia de Oração pela santificação do Clero foi nstituído pelo Papa João Paulo II e é celebrado todos os anos na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, nesse ano, a 08 de junho. .

O coração de Jesus representa o grande amor de Deus pela humanidade e devemos morar no coração de Cristo, pois não só jorra sangue e água mas, também é para nos acolher; e  o sacerdote deve se assemelhar-se ao Coração de Jesus.

O ministério sacerdotal é a chave que abre a porta do céu e no projeto de santificação deve estar presente a santidade em todos os caminhos, do seu pastoreio.

Rezemos sempre pela santificação  do papa, dos bispos, dos sacerdotes e diáconos, pois a medida que se santificam, toda a Igreja também se santifica.

Oração pelo Clero

Senhor Jesus Cristo, eu vos peço pelo nosso clero: multiplicai as vocações sacerdotais e religiosas em nosso Brasil, tão carente de padres. Conservai, na perfeita fidelidade ao vosso serviço, aqueles a quem já chamastes: fortalecei-os pelo vosso Espírito Santo, a fim de que não desanimem e sejam sempre fiéis à vossa vontade e à vossa Santa Igreja. Inspirai, ó Jesus querido, aos sacerdotes e aos seminaristas um verdadeiro espirito de oração, para que também cultivem e pratiquem a pobreza, a castidade e a obediência, assim como um profundo e verdadeiro amor pastoral. Consagro, também, ao Imaculado Coração de vossa e nossa Mãe, Maria, o nosso clero. Que ela possa guiá-lo, protegê-lo, fortalecê-lo. Atendei, ó Jesus, a esta minha oração, eu vos peço. Vós que sois Deus com o Pai e o Espírito Santo.  Amém.