O que podemos aprender com Maria?

No final da década de 90, um acidente na BR 381 tirou a vida de minha irmã, na época com 34 anos e grávida de 6 meses. Naquele dia, toda família foi tomada pelo susto da notícia e, ao mesmo tempo, por uma paz e confiança em Deus muito grande. Minha mãe conseguiu chegar para se despedir do corpo da minha irmã, apenas 1 hora antes do enterro. E foi exatamente nesse contexto de dor que testemunhamos a necessidade de termos Maria de Nazaré como exemplo de mãe a ser seguido.
Quando minha mãe chegou ao salão de velório, ao invés de desespero, agradecimento a Deus pelos anos que ele possibilitou que minha irmã passasse entre nós e por tantas graças recebidas em vida.
Após o enterro, perguntamos a nossa mãe como ela teve tanta paz e força num momento tão delicado. Ela respondeu:
– Minha filha, pensei tanto em Nossa Senhora, no que ela viveu, na aflição ao ver e acompanhar o filho ser barbaramente torturado e crucificado e ainda ter forças para ficar, de pé, frente à cruz e, ainda por cima, receber o corpo de seu filho nos braços após todo sofrimento. Pedi a ela que me desse força também naquele momento e ela me deu.
A vida de Maria tem muito a nos ensinar.
Há um livro, escrito por Inácio Larranãga , chamado O silêncio de Maria. Lindíssimo, ele nos mostra que Maria, em seu silêncio, nos ensina que:

– Deus, a gente acolhe, não dá para entender.
– Crer é um eterno caminhar por ruas escuras e quase sempre vazias, porque o Pai está sempre no meio de sombras espessas. A fé é isto: peregrinar, subir, chorar, duvidar, esperar, cair e levantar-se.

– Deus é silêncio. Opera silenciosamente nas profundezas da alma. E por isso, necessário se faz falar e

fazer, a todo o momento, como Maria:

“Eis aqui a Serva(o) do Senhor, faça-se em mim, segundo a tua palavra.”
“Abandona-te, em Silêncio, ao Senhor e põe nele sua confiança.”

Regina Coele Barroso Queiroz Santos,

Catequista de Sabinópolis

butibarroso@yahoo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: