XXV Assembleia Geral Ordinária do CNLB Leste 2

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizou nos dias 20 a 22 de abril, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG), a  XXV Assembleia Geral Ordinária e o Encontro Regional.

A Assembleia e o Encontro foram uma oportunidade de animar o Laicato que celebrou os 30 anos de organização e caminhada no Regional Leste 2, presente na construção de uma sociedade onde quer que o leigo seja protagonista da história da igreja e também na sociedade, com  ousadia, missão,  alegria e esperança, sendo  Sal da Terra e Luz do Mundo.

Participaram  do evento cristãos leigos e leigas do Regional Leste 2, CNLBs diocesanos, equipes de articulação de leigos, pastorais e organizações filiadas.

Assessor: Robson Ribeiro, cristão leigo, casado, graduado em História, Mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) de Belo Horizonte e atua em cursos de formação na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).

No primeiro dia da Assembleia  estiveram presentes na abertura , para ajudar na reflexão, através de uma análise de conjuntura , Frederico Santana Natural de Patos de Minas , residente em Belo horizonte, graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais em Ciências Sociais e Edward Monteiro, Doutor em Ciência da Religião, Mestre em Teologia, graduado em Filosofia.

Ao final da Assembleia, aconteceu  a eleição para a nova Diretoria do CNLB Leste II.

Maria Ângela Magalhães da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Virginópolis foi a representante de Diocese de Guanhães.

Faça sua inscrição: