Celebrando a fé da família em Comunidade – Pastoral Catequética

Durante os meses de fevereiro e março, a catequese em toda a Diocese aconteceu em forma de celebrações com roteiros para as famílias que têm crianças para a iniciação eucarística ou mesmo à vida cristã. Foram encontros celebrativos e de formações acerca da fé de Jesus Cristo que é um grande bem que pais ou responsáveis podem dar para seu filho ou sua filha: a fé gerada no amor.

Pai e mãe, familiares e responsáveis são os mentores da transmissão e do crescimento da fé de seus filhos. Acreditamos verdadeiramente na família como local prioritário para a transmissão e educação da fé.

Família que celebra em comunidade é família que assume os compromissos concretos da adesão por Jesus Cristo.

Foram momentos riquíssimos de espiritualidade, aprendizado e evangelização. De quase todas as paróquias,  comunidades rurais e urbanas da diocese, a comissão diocesana de catequese recebeu com alegria inúmeros depoimentos de coordenadores,catequistas e pais sobre a beleza da participação das famílias nessas celebrações.  Nossos agradecimentos aos catequistas, coordenadores, padres e ao Dom Jeremias pelo apoio, adesão ao novo projeto e pela dedicação de todos.

Parabenizamos às famílias que participaram e convidamos a todos para perseverarem, pois  os encontros continuarão acontecendo mensalmente.

É fundamental que as famílias caminhem com os seus filhos, pois eles aprendem olhando para os pais e responsáveis.                                                                                   Vera Pimenta e Eliana Alvarenga

Membros da Comissão Diocesana da Pastoral Catequética

Visite a página do facebook: @CatequeseDG  https://www.facebook.com/catequeseDG/

Nela você encontrará muitas fotos dos Encontros Celebrativos em todas as comunidades e paróquias.

Faça sua inscrição: