Ordenação Diaconal dos seminaristas André, Daniel e Edmilson

Na noite de sexta-feira, 09 de fevereiro, na catedral São Miguel e Almas, aconteceu a  Ordenação Diaconal dos seminaristas André Luiz Eleotério Lomba, Daniel Bueno Borges e Edmilson Henrique Cândido. Essa Celebração Eucarística presidida por Dom Jeremias Antônio de Jesus  concedeu aos três, o primeiro grau do sacramento da Ordem, tornando-os diáconos  na Diocese de Guanhães. Os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas , têm a função de proclamar o Evangelho e preparar o altar.

André é natural de Rio Vermelho, nasceu no dia 21 de dezembro de 1987 e é formado em Licenciatura em Filosofia pelo Seminário Diocesano de Caratinga e pela Faculdade Católica de Anápolis (GO). Bacharelado em Teologia pelo Seminário Diocesano de Caratinga e pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA) de Belo Horizonte. Especialização em Catequética pelo Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) e pela PUC Minas.

Daniel é natural de São José dos Campos (SP), onde começou os estudos na Paróquia Santana do Paraíba. Nascido em 22 de junho de 1983. É formado em Faculdade de música pela ULM São Paulo, Teologia pela Faculdade Católica de São José dos Campos (SP). Cursou Faculdade no SENAI Félix Guisard Taubaté SP/UNITAU Taubaté (SP). Técnico em restauro e conservador de imagens policromadas. FUNDJAC Fundação Dom Jose Antonio do Couto Museu de arte sacra de Taubaté (SP).

Edmilson é natural de Monsenhor Paulo (MG), nasceu no dia 26 de setembro de 1974. É formado pelo Magistério na E. E. Presidente Kennedy; Filosofia no Instituto São José de Três Corações; Teologia no ISTA (Instituto São Tomás de Aquino) em BH.

Em sua homilia, Dom Jeremias  falou sobre o papel social dos diáconos e destacou a importância da sua missão na igreja. O Diácono na igreja é aquele que serve. Então, nós vamos com alegria ter mais gente para servir a igreja, para colocar os seus dons a serviço de todos.

Estiveram presentes, além dos familiares  e amigos, vários religiosos, consagrados, leigos e padres das dioceses de Guanhães, Caratinga, Sete Lagoas, Leopoldina, Teófilo Otoni, Governador Valadares e das arquidioceses de Belo Horizonte, Diamantina e Ribeirão Preto (SP).

Um Coral composto pelo organista Rogério Udvari de Caieiras/SP, por pessoas das paróquias de Guanhães (São Miguel), Sabinópolis, Peçanha, Senhora do Porto, Santa Maria do Suaçuí, que se dispuseram de tempo e dedicação, foi organizado e ensaiado por Daniel e  Messias enriqueceu ainda mais essa Celebração.

Fotos de Roberto Magno, Mariza Silva, Josemar e Pe Bruno.

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: