Novena de Natal com as crianças, na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Guanhães

As atividades da catequese com crianças do ano de 2017, da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pito- Guanhães) foram encerradas com a realização da Novena de Natal, como vem acontecendo já há alguns anos, contando com  a presença de crianças  de idades variadas.  O que foi diferente nesse ano é que foi organizado uma Novena própria para elas, facilitando a compreensão e a participação delas. Os temas e os textos bíblicos de cada dia foram:

Primeiro Dia: A Anunciação . Texto bíblico: Lucas 1, 26-38 ;

Segundo Dia: São José –  Texto bíblico: Mateus 1, 18, 24;

Terceiro Dia:  A viagem e a chegada em Belém . Texto Bíblico :Lucas 2, 1-5;

Quarto Dia: O Nascimento. Texto bíblico: Lucas 2, 6-7;

Quinto Dia: Os Pastores. Texto bíblico: Lucas 2, 8-20;

Sexto Dia: A estrela de Belém e os Reis magos. Texto Bíblico: Mateus 2, 1-2. 9-11;

Sétimo Dia:  Os Anjos.  Texto Bíblico:Lucas 2, 9-14 e Salmo 102, 20-21;

Oitavo Dia: Luzes de Natal. Texto Bíblico :Lucas 2, 9-14 e Salmo 102, 20-21 e

Nono Dia: São Nicolau – Texto Bíblico:Mateus 19, 21.

Os encontros foram orientados pela coordenadora paroquial  Gelmares , pelas catequistas Adriana e  Jéssica e contou-se com  participação de alguns pais. No Nono dia, após o encontro, aconteceu  também uma partilha com bolo e surpresinhas. Esse trabalho da Novena de Natal com crianças é realmente educativo e evangelizador..

Eliana   Alvarenga