Lançamento oficial do Ano do Laicato

Na quinta, 16 de novembro, aconteceu na Casa de Retiro São José o lançamento oficial do Ano Nacional do Laicato no final da  Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2, com o tema da Iniciação à Vida Cristã.  Foi um bonito momento  em que os leigos entraram com velas acesas e sal, estandarte, banner e todos cantando o hino do Ano do Laicato. Os leigos das diversas dioceses entregaram ao seu bispo o estandarte  e isto aconteceu de forma simbólica: O nome do bispo e o nome da Diocese  foram anunciados por cada leigo e ao ser chamado, cada bispo saiu do seu lugar, indo ao encontro do leigo para receber de suas mãos o estandarte. ” Algo que queremos que aconteça neste ano” , comenta a presidente do CNLB, Sônia de Oliveira.

Fotos  de Rita Baldim e Sônia de Oliveira

Texto de Eliana Alvarenga