Comunidades e Paróquias da Diocese festejam Nossa Senhora Aparecida em seu tricentenário

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completou 300 anos.

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promoveu uma programação especial de devoção e obras de fé.

Desde o ano de 2014 uma imagem fac símile da Padroeira foi  enviada a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas visitaram as capitais do país, que receberam a visita da imagem peregrina e eles recolheram uma porção de terra que compôs a coroa especial de Nossa Senhora Aparecida.

Na Diocese de Guanhães, como em todo o Brasil, as festividades e homenagens aconteceram em diversas comunidades e paróquias. Cada localidade com sua criatividade.

Abaixo, algumas fotos recebidas através do whatsapp do Grupo @pascomfatosefotos, e-mail e site da Rádio Vida nova FM.

Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida nas comunidades de Araras e Vargem Grande em São Pedro do Suaçuí

Em Santo Antônio do Rio Abaixo (SARA)

Comunidade da Cabaceira, capela Nossa Senhora Aparecida  e São José do Jacaré em Senhora do Porto.