Seminaristas da Diocese de Guanhães fazem Retiro Espiritual

Aconteceu entre os dias 4, 5 e 6 de setembro em Caratinga, o retiro espiritual dos seminaristas do curso de Filosofia do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, onde os seminaristas da Diocese de Guanhães se preparam para o ministério presbiteral. O encontro realizou-se na casa de formação, Instituto Nossa Senhora das Graças (Patronato). Foram três dias de muita oração, espiritualidade e indagações, que nos motivaram durante todo o encontro. O retiro foi conduzido pelo padre Agnaldo, pároco da Paróquia Santo Antônio em Ipanema MG Diocese de Caratinga; tendo como tema “Espiritualidade e Afeto”. Também esteve presente padre Adair, diretor espiritual do S.D.N.S.R. para o curso de Filosofia. Tivemos momentos animados com cantos e reflexões que nos ajudaram a aprofundar o tema proposto.

“ O retiro espiritual para mim foi engrandecedor quanto se fala em relações humanas em seus encontros afetivos sem esquecer é claro da espiritualidade que nos envolve. Consegui neste retiro entender um pouco mais do humano demasiado humano, mas sobretudo o progresso que se pode fazer quando se entende seus afetos. Assim vale apena meditar como Jeremias 18, 6 “Como barro nas mãos do oleiro assim estão vocês em minhas mãos” e a cada dia construindo com as graças de Deus um pouco de nossa história que deve sempre visar a salvação das almas e a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Assim nos disse, Vinícius Lucas Pereira Brandão, seminarista do 3° ano de Filosofia (Diocese de Guanhães).

Na oportunidade agradecemos a Deus pela oportunidade de retirar-nos para rezar e viver momentos de adoração a Cristo Jesus; sempre na presença amável de nossa Padroeira, Nossa Senhora do Rosário.

Sem. Tharley Kelves Borges de Oliveira

2° ano de Filosofia

Diocese de Guanhães

 

 

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: