Formação na Área Um da Catequese- Santa Maria, São Sebastião do Maranhão e Água Boa em Santa Maria

” A Igreja querigmática e missionária é uma Igreja peregrina, desinstalada, samaritana, misericordiosa. Tem o Evangelho no coração e nas mãos e acolhe quem está desnorteado, caminha com as pessoas em situações difíceis, cura feridas. Ela compreende que é tempo de permanecer vigilante e fixar-se no essencial da fé.”( Nº 109) .

“Em uma Igreja querigmática e missionária, a Iniciação à Vida Cristã assume um rosto evangelizador que favorece a verdadeira experiência de fé. Promove o encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, o discipulado missionário, a inserção na comunidade eclesial, a participação na vida litúrgica-sacramental e o engajamento na transformação da sociedade.”( Nº 110 da Iniciação à Vida Cristã).

No sábado, dia 26 de agosto deu-se continuidade às provocações  de estudo do Documento 107, durante a formação na Área Um da catequese, em Santa Maria. Estiveram presentes catequistas das comunidades rurais e da comunidade matiz; coordenadores paroquiais de Água Boa e de São Sebastião do Maranhão; duas coordenadoras da Comissão diocesana de catequese, pe Dilton e o seminarista Daniel que além de se fazerem presentes, contribuíram bastante para com a formação dos catequistas.

Ao final do encontro, os catequistas foram homenageados.

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: