A Igreja celebra no dia 4 de agosto, a memória litúrgica de São João Maria Vianney. Como ele é o padroeiro dos sacerdotes, nesta mesma data, comemora-se o Dia do Padre.
O Dia do Padre é celebrado oficialmente desde 1929, quando o Papa Pio XI proclamou São João Maria Vianney “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.
Na sexta, 04 de agosto, Dia do padre, e Primeira sexta – feira, dia do Sagrado Coração de Jesus, Dom Jeremias esteve reunido com o Clero, em Divinolândia, MG . Ele presidiu a Santa Missa e em sua homilia ele disse: Ser Sacerdote é uma questão de muito amor. Um padre sem o povo é um padre triste. Não dá para ser padre sem povo e ser um povo sem pastor. Peçamos ao Senhor da Messe, mais pastores. Sagrado Coração de Jesus, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.
Padre é humano como todos, enfrenta frustrações e por isto, nós devemos rezar por nossos pastores.Todo padre precisa encontrar sua realização na celebração da Eucaristia. Não podemos perder a alegria de dar ao povo de comer. Continue, Senhor enviando operários à sua messe, segundo o Vosso coração. Que cada padre continue firme na caminhada, com saúde para continuar guiando nosso povo.
Ao final, Dom Jeremias agradeceu a todos os padres, pela dedicação, durante os cinco anos de seu pastoreio na Diocese de Guanhães e pediu-lhes para continuarem firmes. Pediu também aos seminaristas, perseverança. “A unidade do Clero faz a alegria de um bispo”, assim dom Jeremias encerrou a celebração cumprimentando a todos os padres!
Estiveram presentes também as Cooperadoras da Família do Instituto Secular e os Colaboradores paroquiais!
Após a Missa, aconteceu uma confraternização.
Informações e fotos de Simone Mendanha