Dom Jacy Diniz – o mais novo bispo da Igreja Católica no Brasil

A Diocese de Guanhães celebrou no sábado, 08 de julho, a Ordenação Episcopal de Monsenhor Jacy Diniz Rocha, nomeado Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso. A Celebração Eucarística e Ordenação Episcopal foi realizada na Catedral São Miguel, em Guanhães, com a presidência do bispo ordenante, Dom Emanuel Messias de Oliveira, da Diocese de Caratinga, e com os bispos co-ordenantes Dom Marcello Romano, da Diocese de Araçuaí e Dom Jeremias Antônio de Jesus, bispo da Diocese de Guanhães.
A posse de Dom Jacy como bispo da Diocese de Cáceres acontecerá no próximo sábado, 15 de Julho, às 19h na Catedral São Luiz de Cáceres. Na celebração deste sábado estiveram presentes dezenas de padres de várias dioceses do País, centenas de leigos, além de vários bispos e arcebispos: Dom Darci José Nicioli (Arcebispo de Diamantina/MG), Dom Milton Antônio dos Santos (Arcebispo de Cuiabá/MT), Dom Zanoni Dementino Castro (Arcebispo de Feira de Santana/BA), Dom Josfá Menezes da Silva (Bispo de Barreiras/BA), Dom José Vieira de Lima (Bispo Emérito de Cáceres/MT), Dom Eraldo Bispo da Silva (Bispo de Patos/PB), Dom Paulo Romeu Dantas Bastos (Bispo de Alagoinhas/BA), Dom José Carlos Brandão Cabral (Bispo de Almenara/MG), Dom José Aristeu Vieira (Bispo de Luz/MG), Dom José Ronaldo Ribeiro (Bispo de Formosa/GO), Dom Neri José Tondello (Bispo de Juína/MT) e Dom Vicente de Paula Ferreira (Bispo Auxiliar de Belo Horizonte.

Foi uma Celebração muito bonita e emocionante. Foram muitas equipes que se organizaram para essa data. Todas as pessoas envolvidas trabalharam com alegria e entusiasmo.

Mais uma página “escrita” na história da Diocese de Guanhães. Deus seja louvado!

Fotos de Josemar Rocha e Simone Mendanha

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: