O 230º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos aconteceu em Conceição do Mato Dentro e como de costume com uma programação religiosa intensa, durante os nove dias.
Com início no dia 13 de Junho -Dia de Santo Antônio Patrono dos pregadores do Jubileu, às 12h aconteceu a Abertura do Jubileu com a solene Bênção do Santíssimo Sacramento, consagração ao Bom Jesus, toque de sinos, fogos e música no Santuário. Aconteceu a Procissão com as imagens de Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição, Missa e Bênção e distribuição do pão de Santo Antônio. E assim, seguiu-se os demais dias, conforme programação.
Nesse ano, aconteceu também a Quadrilha da Família, no adro do santuário – ECC; Caminhada da Juventude e dos Crismandos; Solene instituição do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão; Momento Mariano, todos os dias e no dia 23 de junho, Dom Jeremias Antônio de Jesus acolheu a profissão de Fé e o Juramento de monsenhor Jacy Diniz Rocha, eleito bispo de Cáceres. A Missa foi realizada na sexta-feira, às 19 horas, solenidade do Sagrado Coração de Jesus. No dia 24, Dom Marcello Romano presidiu a Santa Missa das 10 horas.
Às 16h aconteceu a Missa com todos os padres, presidida por dom Jeremias Antônio de Jesus. Às 18h: Solene Procissão do Santíssimo da igreja Matriz para o Santuário. Às 20h Bênção do Santíssimo Sacramento – Bênção e Indulgência Papal, Bênção dos objetos de devoção, encerrando assim, mais um santo jubileu do Bom Jesus.
Fotos: Site da paróquia de Conceição do Mato Dentro, Jefferson e Roberto.