Monsenhor Jacy Diniz Rocha faz profissão de Fé e Juramento de Fidelidade

 

O bispo da Diocese de Guanhães, Dom Jeremias Antonio de Jesus, acolheu a profissão de Fé e o Juramento de monsenhor Jacy Diniz Rocha, eleito bispo de Cáceres. A Missa foi realizada na sexta-feira, 23 de Junho de 2017, às 19 horas, solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Nosso bispo lembra que este é um momento histórico em que o eleito cumpre aquilo que determina a Igreja antes da sua Ordenação Episcopal. A Profissão de Fé e o Juramento é o momento em que o bispo renova sua pertença a Igreja e jura fidelidade ao pontífice. E Monsenhor Jacy o fez diante de uma multidão de fiéis peregrinos que vieram para o jubileu do Bom Jesus e agora testemunham seu juramento.

A celebração foi realizada no Santuário Bom Jesus de Matosinhos, em Conceição do Mato Dentro e concelebrada por Dom Marcello Romano (Bispo da Diocese de Araçuaí) e padres da Diocese de Guanhães e de outras dioceses.

Inspirado pela solenidade do dia, Dom jeremias lembrou o que disse o profeta: “‘Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração’ (Jr 3,15) – e disse – Deus chama mais um pastor para guiar o seu povo, sua a igreja. Anos atrás era Dom Marcello Romano e agora a diocese de Guanhães envia mais um pastor. É nosso Deus dando pastores segundo o seu coração.”

 

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: