Falece em São Paulo Irmã Miria Terezinha Kolling

 

Nós cremos na Vida Eterna : É com grande pesar mas com a certeza da ressurreição que comunicamos o falecimento da Irmã Miria Teresinha Kolling, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 05 de maio, em São Paulo/SP. A religiosa tinha 77 anos, 57 de Vida Religiosa como Irmã da congregação das irmãs do Imaculado Coração de Maria e 46 de caminhada musical.

No dia 19 de abril, Irmã Miria sentiu dores no peito e foi internada, no dia seguinte no Hospital Santa Virgínia, em São Paulo. Após ser diagnosticado o infarto, a religiosa foi submetida a um procedimento de cateterismo. Desde então, aguardou as condições favoráveis para ser submetida a uma angioplastia, que foi realizada na tarde, do dia 05 de maio. Durante o procedimento, sofreu um infarto fulminante e faleceu.
Irmã Miriam foi um dos grandes nomes da música Sacra litúrgica do Brasil, pois desde o Concílio Vaticano ll, ela se empenhou ao máximo para a reforma litúrgica musical, compondo muitos hinos que nossas assembleias cantam de cor até hoje. Gravou dezenas de CDs e deixa um vasto repertório áudio fonográfico. Visitou todos os estados brasileiros, ministrando cursos de canto pastoral e liturgia. Uma de suas grandes marcas era o carinho que tratava a todos sem distinção. Podemos, com segurança afirmar que o que temos de canto litúrgico pastoral no Brasil muito devemos a ela.

Hoje, celebrando a sua páscoa, ela contempla  face a face aquele a quem consagrou a sua vida totalmente. Muitas pessoas se encontraram com Deus através de suas músicas tão singelas.

Que possamos fazer de nossa vida uma canção de louvor a Deus assim como fez a querida irmã Miriam.

Em nota, a Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria destaca: “Hoje, a própria Irmã Miria está na presença de Deus, contemplando face a face o que Deus preparou para ela” e completou: “Em nome da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, agradecemos a doação de Ir. Miria, que se deixou iluminar e conduzir pela Divina Ruah, na composição das belíssimas canções que, com poesia e musicalidade contribuem ao enriquecimento da Liturgia, à aproximação das pessoas e ao encontro com Deus.”

Maiores informações serão divulgadas nesta fanpage e no site da Congregação: www.icm-sec.org.br

Enviado pelo seminarista Daniel Bueno Borges

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: