Fiéis celebram o Centenário de Cônego Lafaiete da Costa Coelho em Santa Maria

Santa Maria do Suaçuí a cidade dá fé celebrou no domingo de Páscoa 16 de abril missa festiva em comemoração ao centenário de ordenação sacerdotal do servo de Deus Cônego Lafaiete da Costa Coelho. Centenas de pessoas lotaram a frente do santuário onde se encontram depositados seus restos mortais. A missa solene foi presidida pelo pároco Pe. Dilton Maria Pinto, pároco de Santa Maria do Suaçuí. Foi um momento de fé onde todos os devotos puderam render graças a Deus por ter enviado às terras de Santa Maria Eterna este sacerdote zeloso, que durante mais de 42 anos cuidou pastoralmente dos paroquianos de Santa Maria e região. Esta celebração veio afirmar a grande devoção ao servo de Deus Cônego Lafaiete da Costa Coelho que se encontra em processo de beatificação aberto em Roma, na congregação para a causa dos santos. O Cônego era homem de intensos jejuns, orações e sacrifícios, atraía o povo pela sua piedade e sua fama ultrapassou os limites paroquiais. Diariamente era procurado em sua residência (e até mesmo por cartas) para dar a bênção da saúde às pessoas, atendendo a todas com a mesma paciência e presteza. São inúmeros os casos de pessoas beneficiadas com a bênção recebida.
O Servo de Deus faleceu em Santa Maria do Suaçuí, no dia 21 de setembro de 1961. A data, feriado municipal, é celebrada anualmente na paróquia e conta com a presença de dezenas de milhares de pessoas que visitam o seu túmulo, pedem graças e agradecem os favores concedidos por Deus através de seu intermédio.
O pároco, Padre Dilton aproveitou para agradecer a todos os que trabalham por esta causa que também é nossa que é  de vermos glorificado nos altares este zeloso sacerdote que deixou indeléveis marcas em todos os suaçuenses que nutrem profunda devoção a este sacerdote ordenado em Diamantina em 16 de abril de 1917. Pe Dilton aproveitou também para convidar a todos os paroquianos e cristãos fiéis e devotos de todas região para prestigiarem  neste ano de 2017, a tradicional festa em honra ao servo de Deus que se dará como de costume no mês de setembro, encerrando no dia 21 data em que este sacerdote entregou sua alma a Deus.

Seminarista Daniel Bueno Borges

 

Curta Nossa Fanpage:

Empresas que possibilitam este projeto: